31.7.08

Sabe quem completou 18 anos em 2008?

Ta, além do ECA...

Camilinha Santos!


Parabéns Camila

Toda galera do CEDOC lhe deseja felicidades

Que Deus te ilumine...

E lhe traga muito sucesso em sua vida pessoal, profissional, etc.



Rafael Biazão

Agora nós temos GIBIS

Finalmente, depois de muito esperarmos o Teatro Fala sério agora também tem sua versão em quadrinhos, ajudando a multiplicar cada vez mais nosso trabalho, agradecemos a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos que foi parceiro para a realização desse projeto, o resultado ficou muito bom e mais uma vez Guto e Carol tomam “vida” para passar informações de extrema importância para todas as pessoas em relação a sexualidade, HIV/AIDS, preservativos, métodos anticoncepcionais, namoro, e todas outras questões que o jovem vivência.


Rafael Biazão
Nossa São Paulo

Depois de termos ajudado na construção das propostas jovens, participado ativamente no Fórum, agora fomos a entrega das mesmas para os candidatos a prefeitura de São Paulo, e lá estavam 8 dos 11 candidatos (Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM), Marta Suplicy (PT), Sonia Francine (PPS) e Ivan Valente (PSOL). Levy Fidelix (PRTB), Edmilson Costa (PCB)e Renato Reichmann (PMN)). Helber, Rafael, Natiele e Camila Santos mais uma vez como representações entregaram nas mãos dos políticos e estamos prontos para cobrá-los caso defendam alguma proposta e não venham a cumprir suas promessas depois de eleitos.



Ao termino do evento tiramos fotos com alguns candidatos além de termos alguns jovens e nossa coordenadora Ana Teresa Bonilha cedendo entrevistas.

Rafael Biazão
EDUCAIDS




Em junho tivemos a 12º Edição do EDUCAIDS, ocorreu novamente no Centro de Convenções Rebouças, próximo do metro Clínicas na capital paulista, esse Encontro Nacional de Educadores para a Prevenção dos DST/AIDS – trouxe o tema - Preservar o mundo preservando o homem! Mais uma vez tivemos jovens todos os dias da realização do mesmo, que foi do dia 11 ao dia 14, neste evento também fizemos cobertura para a Revista Viração, escrevemos muito e quem quiser conferir é só acessar: http://www.revistaviracao.org.br/busca.php

Vale a pena conferir, tivemos entrevistas com muitas pessoas legais, entre elas Rodrigo Pimentel – ex-comandante do BOPE, roteirista do filme "Tropa de Elite", co-autor do livro "Elite da Tropa", participante do documentário "Notícias de uma Guerra Particular" e co-produtor do documentário "Ônibus 174".



Ou pra quem achar mais fácil pode ser lembrado como Capitão Nascimento, aquele do filme Tropa de Elite. Ele foi super simpático e nos cedeu uma entrevista de horas, exclusivamente para a galera do CEDOC, além da entrevista ainda ficou um bom tempo conversando informalmente com a gente.

Realmente tinha muita coisa legal nessa edição do EDUCAIDS, alias sempre quando essa galera se junta pra trabalhar as coisas saem legais.

Rafael Biazão

30.7.08

Abraçando a Guarapiranga

No dia 1/06 o grupo ISA (instituto Sócio Ambiental), junto com a prefeitura e outros grupos realizaram o terceiro abraço a represa Guarapiranga, evento de mobilização a sociedade para a preservação do meio ambiente, apesar do grande frio que ocorreu no dia, muitas pessoas compareceram e acompanharam as atividades que lá foram realizadas, entre estes estavam Helber e Rafael do CEDOC, acompanhamos shows, exposições de artes, o plantio de 200 árvores liderado pelo grupo dos escoteiros.



Em meio das apresentações, eis que surge um grupo onde todos estavam caracterizados de Duendes, fazendo uma animação e brincando entre si e com as pessoas que ali estavam. O líder do grupo nos concedeu uma entrevista e se identificou como Abobrinha Gianecchini, disse que tinha 326 anos contados no mundo duende, o grupo tem um trabalho cultural e ambiental, e através do teatro, dessa forma lúdica, chama a atenção de coisas importantes, principalmente das crianças que são o futuro, por que daqui a alguns anos eles estarão grandes e com consciência ambiental.


O tão esperado momento juntou muitas pessoas que deram as mãos e um abraço simbólico na represa Guarapiranga, uma fila imensa acabou se formando em torno da barragem da represa, também havia alguns barcos na água, foi um belo momento, onde um carro puxava a fila e um grupo tocava os instrumentos musicais animando todos que estavam ali “abraçando” a causa.

Rafael Biazão
Parada Gay


No dia 25 de maio tivemos um dos maiores eventos que ocorrem todos os anos em São Paulo, trazendo sempre muito dinheiro a nossa cidade e com certeza é o maior do mundo... O que, ainda não sabe do que estou falando? Isso mesmo, a parada gay, e como no ano de 2007 ajudamos na organização do camarote do conjunto nacional, localizado na Avenida Paulista, onde a Jornalista Roselli Tardelli, presidente da agência AIDS sempre faz uma grande festa nesse espaço.


Ao chegarmos Roseli de forma descontraída já colocou todo mundo pra trabalhar, enchendo bexigas ou pendurando as mesmas enfeitando o camarote, depois disso arrumamos as camisinhas que foram distribuídas, cuidamos da recepção, enfeitamos caminhos com pétalas de rosas, até arrumamos banners em seus devidos locais.





Rafael Biazão
Fórum Nossa São Paulo

No mês de maio os jovens do CEDOC participaram do Fórum Nossa São Paulo, evento realizado no SESC Vila Mariana, o 1º Fórum Nossa São Paulo - Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável, com o propósito de estimular a formulação de propostas para trazer melhorias em aspectos sociais, econômicos, políticos, ambientais e urbanos de São Paulo.

Mais uma vez fomos super ativos, sendo representantes dos jovens acompanhados pelo UNICEF, “nós” levamos as propostas que antes foram discutidas na Revista Viração, jovens de vários núcleos e escolas se reuniram para erguerem propostas de diferentes aspectos que precisam de melhorias em nossa cidade, nossos jovens representantes foram:

Helber Pereira dos Santos: Representante dos jovens na abertura do evento e pelas propostas relacionadas a transportes

Natiele Souza Santos: falando sobre trabalho e renda

Eliene Santana Correia: representante em cultura

Rafael Biazão: levou as propostas de saúde

Além de sermos representantes nesses temas ainda fizemos a cobertura para a Revista Viração, descrevemos o que ocorreu em cada dia, e entrevistamos o idealizador do evento , Oded Grajew, Criador da Fundação Abrinq, idealizador do fórum social mundial, presidente do instituto Ethos, etc.

Todas nossas matérias relacionadas ao evento estão postadas em: http://www.revistaviracao.org.br/nossasaopaulo/?cid=281&lista=completa

Além do que nós publicamos ainda saiu muita coisa com nossos nomes em vários sites, cedemos muitas entrevistas, enfim esse foi mais um evento que levamos nosso nome e fizemos vários contatos, agora temos que fiscalizar se os prefeitos que serão adeptos de nossas propostas, se elas servirão para realmente melhorar nossa São Paulo, ou se só vai servir para promessas falsas.

Rafael Biazão
Pedimos desculpas aos caros leitores por estarmos tanto tempo sem atualizar nosso blog, isso se ocorreu devido à seqüência de eventos que participamos e pelas férias que os jovens tiveram, tal quais acompanharam as férias escolares.

Mais uma vez pedimos desculpas e agradecemos a você que acompanha nosso trabalho através do nosso portal eletrônico.

Obrigado

Rafael Biazão