O caminho parecia longo, a dificuldade de realizar uma faculdade de moda é realmente grande e o mercado muito competitivo.
Subir os degraus dessa escada ficou muito mais fácil quando surgiu, por meio de uma parceira com o Bompar, a possibilidade de entrar no Instituto CRIAR e fazer a oficina de Figurino.
http://institutocriar.terra.com.br/
A seleção difícil não assustou Micaela que comemorou muito sua entrada, e aproveitou cada momento do curso. A biblioteca do CRIAR era ponto freqüente da CEDOQUISTA, assim como o curso de Inglês aos sábados.
Ela fez muitos amigos por lá
alguns encaminhados pelo Bompar e outros de ONGs parceiras
O tempo ficou curto, até sair do Orkut ela precisou para dar conta de tanto trabalho. Os 18 anos começaram com uma nova rotina para a CEDOQUISTA. Porém, o Tecer continuou em sua vida! Micaela participou de inúmeras atividades com os colegas de CEDOC como a elaboração do encontro de jovens em agosto, Ação na Unicsul, Viagem para a Praia Grande, o Camarote Solidário da Agência Aids, o Educaids, entre outros.
Na formatura emocionante, que aconteceu hoje no Center 3 (Av. Paulista), ela recebeu seu diploma da professora de Figurino Yael Amazonas. Foi homenageada com o parabéns da turma toda, pelo seu aniversário de 19 anos (celebrado ontem) antes do início do evento. E pode assistir, em tela de cinema com som digital, seu trabalho de conclusão de curso: o vídeo-clip do grupo Pé de Cerrado!
Da educadora "coruja" a lembraça da letra de Chico Buarque, que fala dos caminhos dessas duas jovens maravilhosas na moda e da educação social.
AS MINHAS MENINAS
Olha as minhas meninas
As minhas meninas
Pra onde é que elas vão
Se já saem sozinhas
As notas da minha canção
Vão as minhas meninas
Levando destinos
Tão iluminados de sim
Passam por mim
E embaraçam as linhas
Da minha mão
PARABÉNS MICAELA!
MUITO SUCESSO E FELICIDADE!
de todos os seus companheiros de Tecer o Futuro!