Hoje recebemos Gustavo, representante do Centro de Mídia Independente - Coletivo São Paulo em nossa sede. O objetivo era conhecer melhor o trabalho e propostas do CMI e refletir sobre a democratização da informação e da mídia.
http://www.midiaindependente.org
Percebemos que temos uma causa única! O lema do CMI é: dar voz à quem não têm voz e nosso objetivo é: dar voz e espaço ao adolescente que vive com o vírus hiv.
"O CMI Brasil quer dar voz à quem não têm voz constituindo uma alternativa consistente à mídia empresarial que frequentemente distorce fatos e apresenta interpretações de acordo com os interesses das elites econômicas, sociais e culturais."
Sem dúvida que quando falamos de informações sobre a questão do HIV/AIDS estamos lidando com interesses poderosos e com muito estigma e preconceito.
E encontramos ainda mais familiaridade em outros aspectos "O CMI Brasil é uma rede de produtores e produtoras independentes de mídia que busca oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade que contribua para a construção de uma sociedade livre, igualitária e que respeite o meio ambiente. "
O trabalho resultou no primeiro (e certamente não o último) texto que colocamos no site do CMI. O texto estará também disponível em nosso blog no próximo post, mas pode ser lido no site do Centro de Mídia Independente:
2 comentários:
Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»
Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»
Postar um comentário