22.3.06



Oi pessoal!

Eu me chamo Karina, trabalho no cedoc e por isso estou fazendo uma pesquisa sobre os direitos de pessoas com o vírus hiv/aids.

Nos sabemos que há leis que dizem ser nossos direitos, mas não saem do papel. Com as pessoas com o vírus não é diferente, pois já ouvir relatos de maus tratos em hospitais, quebra de sigilo, e preconceito dizem que eles tem direito a remédio mas nem todos tem os seus.

O que nos falta para que os direitos venham sair do papel e se cumpra na vida de cada pessoa?

Sei que as pessoas muitas das vezes deixam o seus direitos passarem pelos seus olhos pois não tem forças para lutar, talvez porque a justiça é lenta e nós acostumamos a sufocar a nossa voz!Sendo ou não hiv positivo, falem, reclamem, lutem pelos seus direitos!

Faça com que atos possam nos beneficiar. Não devemos nos acostumar a viver mal se há direito que dizem ser para nós.

Agora venho dizer-lhes que se houver alguém que conheça ou possa dar mais relatos sobre pessoas soropositivos que tenham passado por situações no qual seus direitos tenham sido violados por favor me escreva karinacedoc@terra.com.brPara que juntos possamos discutir, e você que não conhece comente o que acha. Posted by Picasa
(Imagem: cartoon concorrente no 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE HUMOR do PN de DST/AIDS - autor: MORETTINI)

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Karina, Muito legal isso que vcs fazemmmmmmmmm!!!! Gostaria de conhecer melhor os direitos das pessoas soropositivas, como posso fazer/ vcs vão botar aqui???

Anônimo disse...

Oi Karina, o texto ficou ótimo...
Realmente você tem um importante trabalho de conscientização a cumprir e que, no meu ponto de vista, transcende ao direito dos soropositivos. Hoje, na sociedade como um tudo, não fazemos valer nossos direitos, seja por medicação, saúde de qualidade, educação, moradia... Quantos negros, homossexuais são vítimas de preconceito e por medo ou vergonha não reivindicam respeito? Parabéns pelo trabalho, continue assim...

Anônimo disse...

parabems muito bom beijos...

Anônimo disse...

oi leila nos estaremos colocando alguns direitos constituido pela propria lei para que vc conheça!

Anônimo disse...

Karina, minha querida!
Sou também portadora de HIV, além de ser advogada. E, os maiores problemas que encontro para que os nossos direitos sejam preservados é que a maior parte das pessoas infectadas, por se esconder, não quer processar quem lesou seu direito! Como vamos pode lutar por nossos direitos se ficamos escondidos, não é mesmo??? Assim, vamos começar por nós: ter HIV não é vergonha, então, não vamos nos esconder e vamos "botar a boca no trombone" quando alguém afrontar nossos direitos. As leis existem para ser cumpridas, mas só nós podemos exigir que isto ocorra denunciando e processando, através dos órgãos próprios. Parabéns pelo belo trabalho de vocês! Acho que é justamente assim que vamos conseguir melhor nossa qualidade de vida! Um beijão, Beatriz Pacheco.

Anônimo disse...

oi beatriz isso mesmo se esta no papel e falam que é direito nosso vamos lutar.
Julio muito obrigado meu gato.
igor vale apena esta todos nós juntos para fazer a força

Anônimo disse...

Estou esperando os direitos! Acho que é muito legal divulgar isso, pretendo passar para os meus alunos (leciono biologia em um colégio em São José). Parabéns pelo Trabalho!

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»