8.11.06


Conhecendo a Sala São Paulo

A Sala São Paulo era uma estação de trem da estrada de ferro Sorocabana, depois ela foi adaptada para receber as melhores orquestras sinfônicas.
Ela tem pontos inéditos, um fato interessante é o teto móvel, que é o único no mundo, ele é adaptado para se mover conforme a música melhorando a acústica, no palco há uma área que desce por um elevador, onde o piano é empurrado sobre a superfície móvel a qual é elevado novamente.
O palco pode se adaptar para acomodar um maior número de músicos, e os assentos do coro se movem de forma que fica alinhado ao palco onde mais cinqüenta músicos podem se acomodar.
O prédio tem um belo interior com molduras antigas, assim deixando o espaço mais bonito, agradável e enorme, onde pode receber um número maior de público.
Na semana anterior ao evento, participamos de uma oficina de capacitação musical, na qual aprendemos um pouco das músicas que lá seriam apresentadas, assim aumentando nosso conhecimento.
Foi divertida a visita a Sala São Paulo, pois nunca tínhamos visitado uma orquestra sinfônica e achávamos que seria algo muito formal, mas pelo contrário foi descontraído e gostamos muito.

“A música eleva os sentimentos mais profundos do ser humano. Não é necessário gostarmos de todos os estilos, porém conhece-los.”

Estefani

Rafael

Taís

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá estefani, rafael e thais!

é um prazer ver que vocês tiveram a oportunidade de conhecer esse espaço maravilhoso! espero que tenham gostado!
um abraço!

Anônimo disse...

isto e' do car................................... meu o lance é mto loko!