22.1.07

FALA SÉRIO! no Espaço de Convivência Meninos e Meninas do Belém
Debate nos grupos
Grupo 2

No dia 17/01 nós do CEDOC fomos ao Espaço de Convivência onde foi apresentado o teatro “Fala Sério”, depois da apresentação foi divido dois grupos para discutir sobre o assunto, e se a “Carol” (personagem da peça) deveria ou não contar ao namorado que tinha HIV.
Os grupos foram separados e foram alguns membros para cada grupo, o nosso grupo não teve muito rendimento, pois os jovens não se interessaram muito pelo assunto, ficavam com brincadeiras paralelas e não se uniam para poder construir o fim da história.
Alguns membros ficaram falando sobre um acontecido que não vinha ao caso no momento, e mostraram machismo, dizendo que as garotas que ficam com vários caras são galinha, mas os caras que ficam com várias meninas são pegadores.
Alguns disseram que se tivessem o vírus HIV contaria para o parceiro, já outros disseram que esconderiam, e teve até quem disse que passaria o vírus para outras pessoas.
Estefani
Rafael

Um comentário:

cedoc disse...

Acho que o maior problema desse grupo foi relata,fatos acontecidos antes da nossa ida até lá...Talvez nesse grupo haja muitos problemas a serem resolvidos...
E o mais importante é que eles tem que saber que privacidade é fundamental em qualquer situaçõa!!!
Galera pense nisso!!!
Joziane Duarte