São Paulo foi uma das poucas cidades a ser fundada com uma escola. E a disciplina dos Jesuítas deve ter contribuido, entre outras coisas, para São Paulo ser conhecida com a cidade dos trabalhadores.
Era o que os jesuítas transmitiam. Por isso foi construída uma escola, que era o maior objetivo dos jesuitas, depois como eram todos padres foi construda uma Igreja e para suprir as necessidades um armazem, porém com objetivos de troca de mercadorias.
Hoje no Centro de São Paulo existe o Centro Cultural Banco do Brasil, que no ano de 1901 foi todo pensado por causa do café! O acesso era somente para fazendeiros homens, pois na época as mulheres não tinham lugar na sociedade. Graças a influência do Café São Paulo se tornou uma das cidades mais ricas.
Outra influência na cidade de São Paulo foi os imigrantes italianos que vieram substituir os negros na lavoura, porém conquistaram seus lugares na sociedade.
Um desses italianos destacou-se muito na sociedade e seu objetivo era muito comum: prosperar
Esse imigrante tinha o nome de Guiseppe Martinelli, ele veio como todos, muito pobre, mas com o passar dos anos foi construindo pouco a pouco seu patrimônio, porém Martinelli resolveu tinha um sonho: ser arquiteto.
Ele não foi de fato mas ele construiu em 9 anos um grande edifício! Martinelli ainda tinha outro obstáculo a enfrentar era provar que não havia perigo algum em morar no alto, por isso sua casa ficou no lugar mais alto do prédio. Martinelli construiu um prédio que por muito tempo ficou sendo o mais alto, tinha 25 andares e mais 5 de sua cada, então o prédio tinha 30 andares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário