9.2.07






Terceira aula de Origami e Kirigami

Na nossa terceira aula aprendemos como elaborar um papagaio através do Origami e também um cavalinho usando a base do Tsuru que também é utilizada para elaborar o papagaio.
Após o termino deste gracioso trabalho, fizemos um móbile dos nossos respectivos Origami e Kirigami, com os seus acabamentos necessários que no caso vem a ser: uma pequena lasca de árvore, sementes de Girassol, fio de nylon, lantejoulas e miçangas.
A conclusão disso tudo é que nossos trabalhos ficaram excepcionais, ou seja, ficaram maravilhosos.


Quarta aula de Origami e Kirigami

No dia 31/01/2007, tivemos o prazer novamente de termos mais uma das belas aulas da Oficineira Tânia na qual aprendemos a elaborar um cartão de Kirigami que por sinal muito interessante pelo fato de termos conciliado o Origami e o Kirigami junto a nossas criatividades.


Quinta aula de Origami e Kirigami

No dia 07/02/2007, fomos prestigiados com mais uma aula da Oficineira Tânia, na qual iniciamos um projeto de inclusão de crianças até 6 anos de idade, que por sua vez tem por objetivo preparar a criança para possíveis revelações diagnósticas de terceiros.
Para que isso ocorra, nós os educandos do CEDOC, estamos elaborando um livro de Kirigami, alguns dos livros irão conter histórias interessantes compatíveis a faixa etária dos leitores e outros não irá conter história para que fique a dispor da imaginação da criança, fazendo assim com que elas possam utilizar sua criatividade e aprendendo a trabalhar sua mente.
Pretendemos expandir esse projeto para as creches para poder trabalhar a formação Social das crianças.
A primeira creche que terá o privilégio de estrear nosso projeto, será a Creche Maria do Belém.

Charles Santos
Tais Cristina

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi pessoal, fazia um tempinho que não passava por aqui. Pelo visto estão cheios de novidades né? SEMPRE tive vontade de aprender origami, acho O MAXIMO!!
Beijos e abraços a todos...

Anônimo disse...

meu ñ é por nada não, mas a gente arrasou no origami e no kirigame

Anônimo disse...

VERDADE!!! Estão de parabéns!!!!