26.3.07

Atividades com a casa Dom Luciano

No dia 26 de março, nós do Cedoc recebemos os adolescentes da casa Dom Luciano, uma nova unidade do Bom Par, que atende adolescentes em situação de risco. Fizemos algumas atividades com eles, como por exemplo, dinâmica do bingo como apresentação, brincadeira do nó e oficina de teatro.

Dividimos o grupo de adolescentes em dois subgrupos, um dos subgrupos, no primeiro momento, aprendeu a mexer no computador, criar e-mails e fazer o perfil do orkut, enquanto o outro subgrupo estava na oficina de teatro, com a coordenadora do Cedoc, Ana Teresa. Nos encontraremos novamente nos dias 28, 29 e 30, com o objetivo dos adolescentes montarem uma peça de teatro discutindo a sexualidade.

Mayara
Thiago

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que trabalho rico! Fiquei curiosa de saber melhor como funciona essa Casa Dom Luciano! De onde são os jovens e para onde vão quando saem da Casa? Eles moram lá?

cedoc disse...

Os jovens são encaminhados pelo conelho tutelar ou pela comunidade,pois estão longe da familia.
Eles moram provisoriamente de um dia à três meses, e quando saem de lá são encaminhados para outros Crecas,ou para sua casa com seus responsáveis ou para Abrigos.
Muito obrigada Rita
Bjuuuuuuuussssssssss