5.6.07

Relatório da viagem para Brasília


Sexta-feira:
Começamos o dia conhecendo os pontos turísticos de Brasília, fomos para a Praça dos Três Poderes, conhecemos um pouco da história de Brasília, a Catedral, o Museu e o Congresso Nacional. Depois participamos de uma reunião do UNICEF, que tinha a função de discutir sobre o projeto que alguns jovens estavam desenvolvendo o SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas), que contava com a presença de trinta e seis jovens de diferentes estados do Brasil e já ficamos direto para a abertura do evento II Mostra de Prevenção e Saúde nas Escolas.

Sábado:
O dia começou com três apresentações, primeiro a do Mico Leão Dourado, depois o Rap das DST’s e por fim o Fala Sério!, ambos falando de prevenção, mas cada um de uma maneira diferente e super animada que chamou a atenção de todas as pessoas presentes. Após o almoço, Ana Teresa (nossa coordenadora) relatou todo o projeto Tecer o Futuro, desde o começo até os dias de hoje em uma oficina, onde apresentamos novamente o teatro.

Domingo:

Nos dividimos para assistir as oficinas que mostravam diversos projetos de vários estados que tratava da prevenção de maneiras diferentes, desde de danças até artesanatos. Após isso assistimos duas peças de teatro, uma sobre prevenção, e uma comédia, com fins de arrecadar alimentos para instituições, que eram feitos pelos alunos da faculdade, todos os seis eram homens, que se vestiam de mulheres.

Em breve os detalhes desse grande evento!

Camila Frigatto
Mayara Mota
Sillas Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

OBS: não luto contra a inclusão, e sim pela inclusão, rsrs...
Falha minha...

Anônimo disse...

Precisamos colocar as fotos agora das apresentações! Em especial a do Mico e das meninas! A camila já passou para o Micro. Segunda alguém deve colocar! Aguardem!