1.7.07



Encontro Estadual da Pastoral do Menor

Os jovens do CEDOC foram convidados pelo Pe Júlio Lancellotti e pela organização do Encontro Estadual da Pastoral do Menor para participar do evento sobre "Juventude e Protagonismo", contando um pouco da experiência do Tecer o Futuro.

Na primeira reunião de que participaram para entender como seria o evento os jovens de forma mais que protagonista já não se contentaram com a função apenas de apresentar o trabalho e se envolveram efetivamente na organização do Encontro. Criaram uma peça, os católicos prepararam a oração, sua discussão e o canto do encontro, estabeleceram como seria feita a divisão dos grupos, preparam a dinâmica de apresentação, fizeram a lista de materiais e organizaram o credenciamento.


Mayara lê parte escolhida da bíblia para a discussão

Rafael fala sobre o significado da leitura proposta




Mayara coordena a dinâmica


Camila coordena os trabalhos no grupo

Charles discute experiências protagonistas no grupo

Com a larga experiência em eventos, que adquiriram no projeto, puderam realizar essas tarefas com certa tranquilidade e logo foram reconhecidos pelos outros jovens também por suas idéias e comprometimento com o bem comum.


Camila, Jéssica e Mayara trabalhando na logística do evento

Ao final do evento cada grupo tinha que eleger dois jovens candidatos para a eleição de dois jovens representantes e um suplente para o Encontro Nacional da Pastoral do Menor que acontecerá em Agosto. Entre os 10 jovens, 3 éram do cedoc: Mayara, Rafael e Tais.



Padre Ovídio, coordenador da Pastoral do Menor do Estado de São Paulo, anuncia os candidatos.

Ficou decidido que todos os candidatos receberiam a mesma preparação agora em julho. Visitando a realidade de diferentes jovens do estado, nas cidades pequenas, no campo, os sem-terrinhas, os movimentos culturais, a Fundação CASA entre outras coisas. Mesmo assim, era necessário escolher os representantes. A forma encontrada foi um sorteio.


E qual não foi nossa alegria quando 2 jovens do CEDOC foram sorteados? Rafael como representante e Mayara como suplente!

Agora é aguardar as novidades desses 3 na preparação e desses 2 no Encontro Nacional!

Nenhum comentário: