3.8.08

Rede Crescer

Terça-feira, dia 29 de Julho no Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto foi realizado o 3 Encontro da Rede Crescer, onde diversos temas são discutidos em grupos, como orientação profissional, sexualidade, artes e muito mais... eu (Rafael) participei do grupo sobre Orientação Profissional, lá foram levantados as coisas que devemos levar em consideração para optarmos qual carreira seguir, a maioria das pessoas que participam são educadores, mas no meu caso eu participei mais para saber o que escolher como minha profissão, pois é muito difícil para um jovem de 17 anos decidir qual caminho seguir, no meu caso já tenho inclinação para jornalismo, se bem que ainda tenho duvidas, mas muitos jovens não fazem nem noção de que caminho seguir, sem contar que há muitos jovens que nem pensam infelizmente em fazer um curso superior, devido ao contexto que ele vive, pensa apenas em trabalhar, em trazer dinheiro pra casa, e a faculdade vai ficando sempre pra depois.

Enfim, consegui colocar várias coisas na balança e foi um dia muito proveitoso para a galera do CEDOC, obviamente que não participamos apenas das oficinas, como sempre tivemos outras funções, como recepção, enfeitar alguns ambientes, etc. E mais uma vez tivemos a presença da Cedoquista Estefani (ex membro do CEDOC e educadora do CEC Cristo Rei).

Rafael Biazão

Nenhum comentário: