4.9.08

Caros(as) Amigos(as) do Tecer o Futuro,Gostaria de compartilhar com vocês uma nova fase da minha participação no Projeto Tecer o Futuro.

Nos últimos meses do ano de 2006 fui indicado pelo CPP Henry Ford para participar de uma seleção para o CEDOC, ainda não sabia ao certo do que o projeto tratava mas busquei saber, passando na seleção comecei a atuar no que vi como meu primeiro emprego, mesmo ainda sendo um atendido do projeto. Nesses anos aprendi muita coisa, não só relacionada ao HIV/AIDS, que é um dos focos do projeto, mas aprendi a ver as pessoas com um olhar mais humano, e respeitar qualquer pessoa diante das possíveis diferenças, sejam elas religiosas, raciais, sexo, etc.

Comecei a ver o mundo com outros olhos, o CEDOC me motivou a buscar um futuro melhor, me deu a oportunidade de poder sonhar, realidade que nem todos jovens que residem na zona leste de São Paulo têm, como é meu caso. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que lutam por um mundo melhor e de conhecer locais que eu não pensava que conheceria tão cedo, como foi o caso de Brasília, foi importante para meu crescimento pessoal, além de me ajudar a trabalhar melhor em grupo.


E hoje deixo de ser um integrante adolescente do projeto para ser um funcionário do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, assumindo novas responsabilidades e tarefas para continuar meu desenvolvimento e também meu trabalho visando melhorias para sociedade, além de lutar por um mundo mais justo onde as pessoas se respeitem.


Obrigado a todos por fazerem parte dessa história e conto com vocês para os próximos desafios.

Rafael Biazão

Nenhum comentário: