23.3.06

Estamos levantando as razões pelas quais os adolescentes, mesmo com informação não utilizam preservativos.

Nas conversas com outros adolescentes, pensando nas nossas experiências e de amigos percebemos que existem diversas dificuldades...

Vamos citar algumas que já encontramos:

- Muitos garotos falam que aperta, que tira o prazer, que na hora H não dá para parar, pois dizem que perde todo o clima de prazer.

Para esses vale a reposta de que na hora da pegação na balada, com os dois roupa (a menina de calcinha e calça e o cara de cueca e calça) a coisa esquenta para valer. Então como pode na hora da transa, já sem roupa, só a camisinha tirar o prazer?

- Algumas garotas querem engravidar do namorado, “para segurá-lo”, e convencê-lo a não usar camisinha.

É ainda tem isso... engravidar é gerar outra vida, tem que ter responsabilidade para isso... é uma outra pessoa que virá ao mundo e você será a mãe dela.. isso não segura ninguém, ao contrário se o cara percebe que você tinha essa intenção ele vai é ficar com raiva.

- Muitos têm vergonha de comprar, tem medo de que os amigos vejam, pois eles vão zoar muito, por isso quem compra, na maioria das vezes, não leva consigo, mas fazer sexo não é combinado, acontece, e quando acontece, a pessoa não tem camisinha e faz sem mesmo.

Esse é um grande problema porque depende de todo mundo... do cara que vende na farmácia ao colega de classe... um jeito que está sendo pensado pelo governo é fornecer camisinha nas escolas... no começo pode ser que todo mundo comece a zoar, mas podem acostumar de levar de boa... o problema maior é que ainda tem muito machismo... se a menina leva a camisinha já chamam de galinha enquanto o menino pode andar com camisinha tranquilo que não acontece nada... mesmo com os pais funciona assim... A gente aconselha a ter sempre um monte de camisinha na sua casa, fala para os pais que é por causa da escola, de aprender prevenção e tal, eles vão se acostumando e passa a ser mais normal.

Não tenham vergonha de se prevenir, façam sexo seguro, USE CAMISINHA, é muito fácil o acesso à ela, através de postos de saúde, farmácias, enfim, na hora H lembre-se que o que está em jogo é seu corpo, é a sua vida.

Você concorda com essas dificuldades que abordamos no nosso texto? Tem alguma coisa a acrescentar, comentar, entre em contato.

2 comentários:

Anônimo disse...

putz... é fogo... eu tenho um problema que meu não consigo parar pra por esse negócio mesmo... eu joro que tento mas chema na hora sei la... eu fico com vergonha de po na frente da manina

Anônimo disse...

Olá pessoal do Cedoc,
Parabéns, o blog está MUITO BACANA, sem demaogia, vocês stão de parabéns!

Legal vocês abordarem este tema, a gente se conscientizar e parar de dar bobeira!! E o texto de voc~es faz isso de uma forma muito bacana...

Abraços a todos e espero poder voltar aí em breve - mas sabem como é, facul de manhã, trabalho a tarde... fica dificil!! :(