28.4.06

Por Adolescentes do CEDOC* 28/04/2006 às 20:21
Matéria do CEDOC no Centro de Mídia Independente

-Preconceito de pessoas que tem o vírus com pessoas que tem
-Remédios e alimentação -Namoro e prevenção -Direitos
Dar voz aos que não tem voz. Tema elaborado por adolescentes que vivem e convivem com o vírus Hiv

Atualmente no Brasil e no mundo, a maioria das pessoas vivem ou convivem com o vírus HIV. Muitas delas adquirem por falta de informações. As que vivem sofrem algum tipo de preconceito, como existe a dificuldade de se auto assumir, pois hoje em dia as pessoas se preocupam muito com que os outros acham dela, além disso existe muito preconceito nas escolas,e etc...

Pessoas que não tem o vírus se tornam preconceituosas porque fazem aquela fantasia do vírus e acha que se pegar hoje, morre daqui algumas horas e tem medo de até se informar sobre o assunto, conseqüência disso não sabe qual a forma que se pega e não pega o vírus HIV. Essas pessoas desinformadas também não sabe qual a forma de tratamento, pois hoje em dia a todo momento surge idéias de vacina comtra o HIV, também existem muitos remédios para tratar cada tipo de HIV.

Esses remédios se tornaram muito eficazes para pessoas portadoras do víurs, e mantendo o cuidado com a alimentação,mas isso todos nós devemos ter. As pessoas que tem o vírus tem uma enorme dificuldade de relacionamento, pois tem um grande medo de contar sua sorologia, e de infectar seu parceiro, mas prevenção é responsabilidade dos dois. Não esquecendo que na Constituição, toda a forma de discriminação é proibida, mas precisamos de mais leis específicas para o HIV, como por exemplo o passe livre, que é concedido apenas para quem está com AIDS e não para o portador do vírus que não desenvolveu a doença.

Obs. Hoje o Brasil corre o risco de não participar da campanha contra o HIV por falta de voluntários, isso é muito assustador. Sem voluntários o Brasil será excluído do desenvolvimento da vacina e conseqüentemente terá que pagar aos países que vão desenvolvê-la. Imagine você ter que pagar uma vacina?

5 comentários:

Anônimo disse...

eu conhecia o site deles e o trabalho que realizam é muito legal, mas não conhecia o blog de vocês, foi um prazer chegar aqui. um abraço a todos os jovens!

Anônimo disse...

Olá, pessoal!

Quero deixar uma mensagem positiva para todos os leitores do site!

-----
A Força

A paz é harmonia,
serenidade e sabedoria.
Trazemos conosco uma condição
de harmonização, natural,
silenciosa e sábia;
uma grande força.
Uma força tão poderosa
que pode unir povos,
estabelecer formas de relacionamentos,
aumentar a produtividade,
a criatividade de uma nação
e equilibrar todo um planeta.
A paz não é uma simples palavra romântica,
é uma ordem,
uma lei natural que rege o seu interior
e a Universalidade.

(fonte: Estação Paz - www.paz.com.br)

-----

Muita paz e muita força para todos!
William Raphael

cedoc disse...

Que linda mensagem Willian!!!
nós agradecemos muito!

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»