23.1.07


E não parou por aí...


Como na guerra a Itália se aliou aos nazistas e o Brasil foi contra, o Edifício Martinelli foi pego pelo governo! E depois da guerra os Estados Unidos ganhou muito dinheiro, porque ele venceu a guerra. Não é atoa que o Martinelli perdeu o posto de edifício mais alto justamente para o Banespa, a imitação de um prédio americano!

Empire State Bulding


Edifício do Banespa

Com o passar dos anos, São Paulo começou a ter muita influência americana. Afinal os Estados Unidos se tornou a mior potência do mundo.


E joje tudo virou imitação, um grande exemplo disso, como eu falava é a Torre Banespa "Edifício Altino Arantes", que foi espelhado no Empire State Bulding, que é localizado na 5a avenida de Nova York.

Porém com uma certa diferença a Torre Banespa tem 161 metros com 35 andares e o Empire State Bulding tem 381 metros de altura com 102 andares...

Esse prédio passou a ser uma das maiores riquezas da cidade, porém o banco foi privatizado no ano de 2000, vendido ao Santander, Espanhol. Por isso o nome Santander-Banespa. Isso mostra muito a influência da Globalização. Essa é a nova fase que vivemos em São Paulo!

Esse passeio foi uma ampliação cultural!

Talita Martins

2 comentários:

Anônimo disse...

excelente comparação!!! vocês estão de parabéns!

Anônimo disse...

oi Raul, tudo bem?
muito obrigado pelo elogio ,porém se você tiver alguma dúvida visite tambem o centro de São Paulo...vale apena ver de perto ....