9.3.07


Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 2007, nós educandos do CEDOC, participamos de um evento promovido pela Agência de Notícias da AIDS em parceria com o SENAC de Santo Amaro, onde houve uma mesa redonda sobre: “Mulher x AIDS:um desafio para esta década”.
Durante duas horas, Roseli Tardelli, Sílvia Almeida e marta Macbriton, falaram informal e abertamente sobre a epidemia em mulheres.
Sílvia Almeida, voluntária do GIV (grupo de apoio à vida), foi quem mais falou, ela relatou como é a vida de uma mulher com o vírus HIV e procurou nos mostrar pontos positivos e negativos de ser soropositivo.
Marta Macbriton explicou um pouco sobre o Instituto Cultural Barong esse foi criado em 1996, com o intuito de sensibilizar a população em geral em relação a prevenção das DST(s)/AIDS.
Roseli Tardelli nos contou que foi o falecimento do irmão dela que a motivou a fundar a Agência AIDS.
Em outro prédio, próximo ao que estávamos, havia uma exposição de artes sobre HIV/AIDS, a qual tinha por tema: 1ª Amostra de humor e AIDS.



Para mais informações consultem:
Site do GIV: http://www.giv.org.br/
Site da Agência AIDS: http://www.agenciaaids.com.br/
Site da Barong: http://www.barong.org.br/

Thiago da Silva e Taís Cristina

3 comentários:

Anônimo disse...

olá pessoal! Fazia tempo que isso não era atualizado hem? Eu estava sentindo falta de saber notícias de vocês! Não fiquei sabendo desse evento... interessante que normalmente recebo muita coisa por email e mesmo no site da agência eu não tinha reparado em nenhum anúncio dele. Ainda bem que vocês estão sempre bem informados!
um grande beijo a todos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

bom dia obrigado rita por ter entrado no blog muito e muito beijo no seu coração de nos todos obrigada e um bom dia...