9.3.07

Visita técnica CRT
Nós do CEDOC fomos fazer uma visita técnica ao CRT (Centro de referência e tratamento) no dia 28/02, fomos conhecendo a instituição por partes, desde a recepção até a parte de tratamento de gestantes soropositivas, etc.
Na recepção eles encaminham a pessoa a fazer exames, enquanto não tem o resultado o paciente fica numa sala assistindo a vídeos, e palestras, sobre DST’s (doenças sexualmente transmissiveis), antes de fazer o exame, tem uma entrevista com psicologo tirando todas as duvidas do paciente, conscientizando-os de que a vida continua apesar de tudo, e que ter HIV ou outra doença não é o fim do mundo, e sim o começo de um novo mundo, independentemente do resultado a conversa com o psicologo continua.
Para as pessoas infectadas com o vírus HIV, tem a distribuição de remédios gratuitos, acompanhamento de ginecologista, odontologista, pediatria, psicologia, e no caso do que não são tratados lá, eles indicam para outras instituições.


Para as mães soropositivas que levam seus filhos, tem uma area reservada para as crianças ficarem enquanto a mãe está sendo tratada, lá as crianças podem brincar e se distrairem.
Fomos ver como era o trabalho de prevenção, fomos bem recebidos, nos entregaram panfletos educativos e cartazes com informações do Disque DST/AIDS que é 0800 16 25 50, a ligação é gratuita e tem sigilo absoluto, ligue para tirar suas duvidas.
A instituição é grande, bem limpo, organizado, e os funcionários são simpáticos, por isso toda população que necessitam de tratamento querem ser atendidos lá.
Agradecemos principalmente ao Sr. Fernando que nos recebeu muito bem com disposição, e nos encaminhou para as principais partes do CRT, nos dando informações uteis e construtivas.

Camila Frigatto

Estefani

Rafael

Um comentário:

Anônimo disse...

facu tratamento la gostu mto... sempre vejo o site de vcs que achei no orkut... sera que eu tava lah nesse dia? jah pensou rs