1.7.07

A CEDOQUISTA MICAELA CYRINO SE FORMA NO INSTITUTO CRIAR

Há 5 anos atrás, começando no Tecer o Fututo com 14 anos, Micaela já queria trabalhar com moda. Vendia bolsas, blusas, e acessórios que costumizava. Dizia convicta, em todas as dinâmicas de projeto de futuro, que iria trabalhar nessa área.




O caminho parecia longo, a dificuldade de realizar uma faculdade de moda é realmente grande e o mercado muito competitivo.



Subir os degraus dessa escada ficou muito mais fácil quando surgiu, por meio de uma parceira com o Bompar, a possibilidade de entrar no Instituto CRIAR e fazer a oficina de Figurino.

http://institutocriar.terra.com.br/



A seleção difícil não assustou Micaela que comemorou muito sua entrada, e aproveitou cada momento do curso. A biblioteca do CRIAR era ponto freqüente da CEDOQUISTA, assim como o curso de Inglês aos sábados.


Ela fez muitos amigos por lá

alguns encaminhados pelo Bompar e outros de ONGs parceiras


O tempo ficou curto, até sair do Orkut ela precisou para dar conta de tanto trabalho. Os 18 anos começaram com uma nova rotina para a CEDOQUISTA. Porém, o Tecer continuou em sua vida! Micaela participou de inúmeras atividades com os colegas de CEDOC como a elaboração do encontro de jovens em agosto, Ação na Unicsul, Viagem para a Praia Grande, o Camarote Solidário da Agência Aids, o Educaids, entre outros.



Na formatura emocionante, que aconteceu hoje no Center 3 (Av. Paulista), ela recebeu seu diploma da professora de Figurino Yael Amazonas. Foi homenageada com o parabéns da turma toda, pelo seu aniversário de 19 anos (celebrado ontem) antes do início do evento. E pode assistir, em tela de cinema com som digital, seu trabalho de conclusão de curso: o vídeo-clip do grupo Pé de Cerrado!

Cada aluno pôde convidar apenas 2 pessoas para a formatura. A CEDOQUISTA convidou a Coordenadora do Tecer o Futuro, Ana Teresa, e a colega de CEDOC, Mayara, para compartilhar esse momento tão especial.

Micaela agora segue sua tragetória fazendo estágio na Academia de Filmes

E claro, participando do Tecer o Futuro sempre!

Da educadora "coruja" a lembraça da letra de Chico Buarque, que fala dos caminhos dessas duas jovens maravilhosas na moda e da educação social.


AS MINHAS MENINAS


Olha as minhas meninas


As minhas meninas


Pra onde é que elas vão


Se já saem sozinhas


As notas da minha canção


Vão as minhas meninas


Levando destinos


Tão iluminados de sim


Passam por mim


E embaraçam as linhas


Da minha mão



PARABÉNS MICAELA!

MUITO SUCESSO E FELICIDADE!


de todos os seus companheiros de Tecer o Futuro!

7 comentários:

Unknown disse...

Mica

Sinto mto orgulho de vc!!!

Parabéns por essa conquista!!!

Vc vai longe!!!

Bjs no coraçÃo!!!

Elis Regina

Unknown disse...

Saudade de todos os jovens!!!

Bjs pra todos

Elis

Unknown disse...

De vc tb Ana rsrsrs

bjss

Anônimo disse...

Bom saber e compartilhar de vitórias como a sua. Consediro-me também um vitorioso. Hoje estou completando 49 anos de idade.
Em Outubro faz 2 anos que faço o tratamento anti viral com apenas 3 meses de tratamento, a minha taxa viral ficou indetectável e o CD4 que de inicio era hoje é de 270.
Meu peso que no inicio do tratamento era de 66kg, hoje esta em 92kg.
Com esse ganho de peso, pode me dizer se interferirá na lipodisttofia? Ainda não ocnversei com o meu médico sobre isso...

Anônimo disse...

Na verdade, as razões da lipodistrofia estão ainda sendo estudadas, mas realmente é importante pensar que se esse aumento d peso foi de gordura ela pode ser depositada de forma alterada pelo processo de dislipedemia. Mas vc já teria percebido. Se for massa muscular você só tem que comemorar!

juliela disse...

saudades de vc !!! Se seu sonho for maior que você, alargue suas asas, perca seus medos, faça como a aguia voe bem alto por que o sonho mais ousado que você tiver, ainda será pequeno diante do que Deus tem reservado pra você!! beijos

juliela disse...

Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequena felicidade. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranqüila brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos. A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro; pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora... Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou ..