11.9.08

Educação em Nossa São Paulo

No dia 9 de setembro no SESC Consolação houve mais um evento do movimento Nossa São Paulo com os candidatos a prefeitura, o tema discutido foi educação, e nada melhor do que jovens estudantes para acompanhar essa discussão, que por sinal estavam em um numero razoável na platéia, na mesa de observação também tínhamos um representante, Natiele Souza Santos da Rede Tecer o Futuro, estudante do terceiro ano do ensino médio.


Mediando a mesa dos candidatos tínhamos Florestan Fernandes Junior, e os candidatos Ivan Valente - PSOL, Sonia Francine – PPS, Edmilson Costa – PCB, Renato Reichmann – PMN, além de Maria Aparecida (Representante da candidata Marta Suplicy – PT), Alexandre Schneider (Representante do prefeito Gilberto Kassab – PMDB), e o Ex-ministro Paulo Renato (Representante do candidato Geraldo Alckmin – PSDB).

Já que o tema era relacionado diretamente a jovem, ninguém melhor do que os mesmos para darem alguns depoimentos sobre o evento.

Franciellen Cristina de Souza, 17 anos


Você veio aqui hoje por alguma instituição ou de forma autônoma, e por que você veio?

Vim aqui pelo projeto, a Fundação Tide Setub, de São Miguel no ar, vim por que queria saber mais, para estar ciente das propostas dos políticos e o que estão planejando.

Você já conhecia o movimento Nossa São Paulo ou é a primeira vez que você esta participando?

É a primeira vez que participo, havia participado com pensamentos para elaboração das propostas, e acompanhado pela mídia, mas em evento é a primeira vez.

O que você espera ouvir hoje aqui?

Espero ouvir boas propostas, sérias e objetivas e que eles coloquem em prática as propostas, que seja algo benéfico ao povo, aos jovens, que seja bom para educação.

Joana Elisa Nunes dos Santos, 18 anos


O que você espera de hoje?

Espero não ver os candidatos se atacando e sim propondo, ver o que eles pretendem fazer.

Qual você acha que é a prioridade para São Paulo?

Acho que educação e saúde, que são coisas carentes onde moro.


Mayara Evangelista, coordenadora na Fundação Tide Setub


Qual o intuito de você estar trazendo os jovens para assistir o evento aqui no Nossa São Paulo?

Primeiro por que já fazemos um trabalho em nossa comunidade em São Miguel, mas antes disso nós somos moradores de São Paulo, e estamos nos juntando ao movimento Nossa São Paulo em prol de uma cidade melhor, os meninos de educomunicação estão fazendo cobertura, e eles estão procurando saber mais, para colocar mais coisas nas rodas de conversa.

Qual importância que você vê no voto facultativo?

O pessoal do projeto que está nessa idade demonstra o desejo de votar, e eu acho isso muito importante, tem que votar, tem que exercer o papel de cidadão, dar nossa contribuição.

Você acha que o pessoal já conhece bem os candidatos para estar votando ou tem muita coisa a conhecer ainda?

Ainda tem muito a conhecer, por mais que assistimos as campanhas eleitoras “eles” só passam o que querem, devemos ver a fundo o que “eles” fizeram, quem foram, por que a maioria das pessoas não sabe o que esses candidatos já fizeram lá atrás, por isso devemos buscar saber melhor quem é cada um antes de votarmos.

Rafael Biazão
Fotos: Camila Frigatto

Nenhum comentário: