16.9.08

Guia de Direitos Sexuais e Reprodutivos

A Rede Tecer o Futuro, o Unicef e a Revista Viração estão juntos em um novo projeto, estamos fazendo o Guia de Direitos sexuais e Reprodutivos, desde o começo do ano já foram feitas várias reuniões com um grupo técnico e os jovens sempre discutem o material que vai saindo, a idéia é aplicar em forma de teste primeiramente em Heliópolis e na comunidade do Cantinho do Céu, e depois a aplicação feita nas comunidades carioca, Complexo do Alemão e na Rocinha.
O material servirá para auxiliar jovens que queiram trabalhar com outros em sua comunidade, então nós faremos uma capacitação com estes interessados e a idéia é que depois dessa capacitação eles já estejam aptos a trabalhar com o pessoal de sua.
O guia será dividido em quatro fascículos, onde trará na capa dois nomes, o nome usado formalmente e um outro que a galera do CEDOC se reuniu com Maria Adrião, responsável por escrever o guia, na revista viração e levantamos alguns nomes mais jovens. Ficou assim:

O "Temático (Direitos sexuais e reprodutivos)" virou "Sexo e Muito mais"


"Educação entre pares" virou "De jovem pra jovem"

"Participação Juvenil" virou "Política sem gravata"

"Educomunicação" virou "Eu comunico, Tu comunicas, nós educomunicamos"

Apesar de já termos as comunidades citadas anteriormente como forma de teste, o pessoal do Banco do Brasil que é parceiro do Bom Parto e tem uma galera jovem se interessou pelo trabalho, foram os primeiros a ver nosso trabalho, faremos quatro oficinas, sempre aos sábados, já que na semana nós temos outras atividades, e eles também trabalham no banco e estudam.
No dia 13/09 aplicamos o fascículo de educação entre pares, ou melhor dizendo, “De jovem pra jovem”. A aceitação foi ótima, e o pessoal do banco é muito legal, um pessoal muito animado e divertido, que colabora bastante.
No período da tarde tiramos algumas fotos que irão no guia, onde os jovens do CEDOC foram os modelos, e o pessoal da Viração trouxe a fotógrafa.
O dia foi cheio e muito divertido, depois disso alguns jovens do grupo foram pra casa se arrumar, afinal nesse mesmo dia tinha Spirit of London. Uuuhhhuuu...


Rafael Biazão

Nenhum comentário: